A deputada estadual Camila Toscano (PSDB) encaminhou ao Política&etc uma nota, na tarde desta quarta, negando que tenha intimidado o jornalista Henrique Lima. A parlamentar diz que houve uma distorção de sua postura e argumentou: “Não coloquei dedo a riste e nem alterei o tom de voz, apenas mostrei a ele que os valores mencionados na matéria estavam errados”.
LEIA MAIS: Deputada intimida jornalista na ALPB
Veja nota na íntegra:
Camila lamenta distorções feitas por jornalista
A deputada estadual Camila Toscano (PSDB) lamentou a distorção feita pelo jornalista Henrique Lima em relação ao episódio ocorrido na última terça-feira (17), na Assembleia Legislativa da Paraíba. A parlamentar abordou o jornalista para informar que a notícia veiculada em seu blog não condizia com a realidade, pois ele havia colocado valores inverídicos sobre as atrações contratadas para a Festa da Luz em Guarabira. Ele também acusou a deputada de ser beneficiada politicamente com a festa, que já é tradicional na cidade e que sempre conta com apresentações de nomes nacionais na sua programação.
A conversa entre a deputada e o jornalista aconteceu no Comitê de Imprensa da Casa Legislativa e foi presenciado por outros jornalistas, que não enxergaram nenhum abuso ou indelicadeza por parte da deputada. Ela repassou os dados corretos e alertou-o que informações erradas poderiam levar o blog ao descrédito. A parlamentar lamentou que o jornalista não tenha procurado a Prefeitura de Guarabira para obter as informações precisas, como prega o jornalismo: a apuração dos fatos e em sempre ouvir os dois lados da notícia.
“Além de ser advogada e saber até onde a lei me permite ir, respeito à liberdade de expressão e de opinião, mas não me calo diante de inverdades. Não é de minha índole faltar com respeito a quem quer que seja. Não coloquei dedo a riste e nem alterei o tom de voz, apenas mostrei a ele que os valores mencionados na matéria estavam errados”, declarou.
@politicaetc