A juíza auxiliar Andréa Gonçalves Lopes, atendendo ação civil pública do Ministério Público, determinou a imediata realização, pelo Estado e Município de João Pessoa, das obras necessárias à preservação e recuperação do Hotel Globo, no Centro Histórico da Capital, no prazo de um ano.
A ação civil pública foi ajuizada na semana passada pela 2ª Promotoria do Meio Ambiente e Patrimônio Social de João Pessoa porque o prédio histórico está em situação precária e submetido a riscos de arrombamentos, depredação, possível invasão por vândalos e usuários de drogas.
Na ação, o promotor de Justiça João Geraldo Barbosa havia destacado que, apesar de todos os esforços do Ministério Público a omissão dos órgãos públicos responsáveis pela preservação do patrimônio histórico-cultural continuou pondo em risco o antigo Hotel Globo.
Em sua decisão, a juíza ressalta que se o processo de deterioração e descaso do imóvel não for estancado logo, o patrimônio histórico e cultural poderá ser totalmente destruído.
@politicaetc