O governador Ricardo Coutinho (PSB) descartou, na tarde desta quinta-feira (14), a possibilidade de convocar a Força Nacional de Segurança para cooperar no policiamento da Paraíba. Coutinho disse ainda que é a Paraíba que auxilia o trabalho da equipe nacional de segurança e que um pouco mais de policiais não resolveria o problema no estado.
Ricardo condenou mais uma vez o que chamou de “onda criminosa de boatos” sobre Campina Grande. O governador disse que irá anunciar na próxima semana ações e investimentos na segurança. “Temos novidades”, disse, adiantando que 200 novas viaturas devem ser colocadas em circulação até o final do ano.
Sobre a indicação de opositores para que o Estado peça ajuda do Governo Federal para conter a violência, o governador descartou a possibilidade de solicitar a vinda da Força Nacional: “A Paraíba manda vários quadros para a Força Nacional, a Paraíba contribui para Força Nacional”afirmou.
“Peço que a população tenha calma e confie na polícia”, disse o governador, afirmando que a policia irá dar à resposta a onda de criminalidade que aconteceu em Campina Grande.
Ricardo Condenou a “onda de boatos” que teriam ampliado a sensação de insegurança em Campina Grande. “Isso é um absurdo”, disse.
“Os deputados poderiam fazer era recriminar a onda de criminosa de boatos, inclusive eles poderiam agir no sentido de não estimular estes boatos”, disparou.
@politicaetc