O governador Ricardo Coutinho (PSB) estará reunido com o “todo poderoso” ministro da Fazenda, Joaquim Levy, na próxima quinta-feira (18), em Brasília. O paraibano tem como objetivo a liberação para que o Estado possa voltar a fazer empréstimos.
O secretário de representação do Estado, Lindolfo Pires, confirmou a audiência. O Governo da Paraíba assegura que com o equilíbrio das contas públicas, o Estado pode adquirir novos empréstimos para executar mais obras de desenvolvimento. O Governo Federal tem evitado estas operações financeiras devido o superávit primário que não foi favorável para economia brasileira.
Apesar do cenário nacional, o ministro prega que economia brasileira pode começar a se recuperar no segundo semestre deste ano, caso o governo seja rápido em implementar uma série de medidas que têm o objetivo de reconquistar a confiança dos investidores. “Se nós tomarmos as providências necessárias com rapidez, nós temos bastante chance de ver um segundo semestre, uma segunda metade do ano, favorável para economia”, disse Levy.
@politicaetc