O presidente da Assembleia Legislativa não inventou a roda ao usar o Regimento Interno para executar sua vontade no parlamento, mas nesta quarta-feira (15) o deputado, de forma descontraída, fez uso de seu posto para poder votar no projeto dos precatórios, de autoria do Executivo e Judiciário, e ainda desfalcou a oposição.
Acontece que durante a discussão do projeto, Galdino anunciou que seria o ultimo inscrito para discutir o tema, fazendo suas argumentações na tribuna, para isso, um outro deputado assumiria seu lugar na presidência da sessão.
Na hora de passar a presidência da sessão para o deputado João Henrique, Adriano Galdino pediu “dois segundos” aos colegas para poder subir na tribuna. O deputado deu uma carreira no banheiro que fica por trás do plenário e voltou rapidinho. É verdade que não foi os dois segundos prometidos, mas também não dá nem para lavar as mãos em dois segundos.
Após seu discurso na tribuna, Galdino apelou para o Regimento e anunciou que iria votar no projeto, por isso, João Henrique deveria continuar na presidência. Acontece que os presidentes das sessões não têm direito a voto.
Descontraído, Galdino sorriu ao sair da presidência e ao voltar. No retorno, após a votação do projeto, ele ironizou com parte dos opositores que haviam questionado sua decisão. “Atendendo o apelo dos colegas”
Adriano Galdino assume nesta quinta-feira (16) o Governo do Estado devido uma vigem do governador Ricardo Coutinho (PSB) e da vice Lígia Feliciano (PDT).
Écliton Monteiro
@politicaetc