A Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) realizou, na tarde desta quinta-feira (20), a 1ª Sessão Extraordinária da 18ª legislatura. A sessão aconteceu no Plenário da Câmara Municipal de João Pessoa, devido às obras que estão acontecendo na Casa de Epitácio Pessoa e autorizou o remanejamento de R$ 950 milhões no orçamento estadual.
O detalhe é que não foi encaminhado para a Casa, segundo a oposição, o detalhamento do remanejamento, mas, como tem maioria ampla, o governo recebeu da ALPB um cheque em branco como ‘voto de confiança’.
O presidente da Assembleia, Adriano Galdino (PSB), disse que a aprovação do pedido de remanejamento dá ao Governo a autorização de suplementar não só para o Poder Executivo como também para os demais poderes, a exemplo do Tribunal de Justiça. “O governo agora pode remanejar a quantia de R$ 950 milhões dentro das rubricas orçamentárias, pois este recurso já havia sido aprovado quando o orçamento foi aprovado”, detalhou. Adriano Galdino disse ainda que as sessões ordinárias voltam a acontecer no prédio da ALPB na próxima quinta-feira (27).
Écliton Monteiro
@politicaetc