O deputado Rômulo Gouveia (PSD), quer que o Congresso Nacional discuta um emergencial para a crise hídrica nas cidades do compartimento da Borborema, polarizadas por Campina Grande, para isso, Gouveia propôs a realização de audiência pública na Comissão Mista Permanente Sobre Mudanças Climáticas (CMMC) e teve a solicitação foi aprovada, nesta quinta-feira (29).
O deputado afirmou nesta sexta-feira (30), que as chuvas na região, que alcança 60 cidades do estado da Paraíba, têm sido insuficientes para preencher os reservatórios. “Precisamos discutir soluções estratégicas para superar a escassez de água, já que não há nenhum indicador de que as chuvas virão em intensidade suficiente para minimizar o quadro. Estamos preocupados, pois diversos municípios já estão sem água em seus reservatórios. As soluções devem ser imediatas para minimizar os problemas gerados pelo desabastecimento. Acredito que desta reunião sairá uma alternativa”, argumentou Rômulo.
O ministro da Integração Nacional, Gilberto Magalhães Occhi; e o diretor-Presidente da Agência Nacional de Águas, Vicente Andreu Guillo devem participar da audiência que ainda terá sua data definida.
Política&etc
@politicaetc