Um vídeo em que um médico aparece revoltado com a falta de eficiência de um equipamento para executar uma cirurgia ortopédica repercutiu muito nas redes sociais neste sábado. O médico reclama de um perfurador, uma espécie de furadeira, enquanto faz a intervenção no paciente. Veja o vídeo:
O diretor do Hospital de Emergência e Trauma de João Pessoa, Edvam Benevides, divulgou um vídeo, nas redes sociais, apontando as providências adotadas pela unidade hospitalar e questionando a atitude do médico.
Benevides relata que foram adquiridos vários equipamentos de ponta novos, que a furadeira usada pelo médico foi substituída, que a cirurgia foi realizada com sucesso e que o pasciente deve receber alta neste início de semana. Veja o vídeo:
O Conselho Federal de Medicina (CFM) alterou as regras que definem a conduta dos profissionais da área em relação às redes sociais e à divulgação do trabalho que realizam. Segundo a resolução 2.126/2015, os médicos não poderão publicar selfies em situações de trabalho, como durante a realização de procedimentos médicos.
Écliton Monteiro
@politicaetc