A assessoria do deputado federal Manoel Júnior (PMDB) divulgou uma matéria negando a articulação do deputado para beneficiar o presidente da Câmara Eduardo Cunha (PMDB). Confira abaixo:
O deputado federal Manoel Junior (PMDB-PB) questionou os membros da Conselho de Ética da Câmara dos Deputados se alguém havia recebido ligação dele na semana passada para esvaziar a sessão na qual seria apresentado o voto do relator Fausto Pinato, a respeito da admissibilidade de um processo de quebra de decoro parlamentar do presidente da Casa, Eduardo Cunha, como foi noticiado pelo Jornal O Globo e depois divulgado por toda a imprensa. Indignado com a acusação, o deputado paraibano desafiou os colegas a revelarem se haviam sido contatados e todos confirmaram o que o parlamentar vinha repetindo: não houve ligações para interferir no quórum da reunião.
Manoel Junior afirmou que a notícia foi injuriosa e invasiva, pois o repórter teria agido como umpaparazzo e feito deduções atribuindo a ele uma manobra política que não praticou. O questionamento do peemedebista aos deputados do Conselho de Ética foi feito publicamente na tarde desta terça-feira (24) durante a reunião em que foi apresentado o voto do relator sobre Cunha.
O deputado Chico Alencar, do PSOL, se desculpou com colega paraibano e logo em seguida se retratou no seu perfil do Facebook, onde havia publicado a notícia de O Globo. “O Dep. Manoel Jr. (PMDB/PB) acaba de esclarecer ao Conselho de Ética que não deu nenhum telefonema ou fez qualquer outro movimento para evitar o quórum na sessão do Conselho da semana passada, que trataria de Representação contra Cunha – como reportado em O GLOBO e aqui compartilhado”, disse o parlamentar na rede social.
Chico Alencar atestou que “O Dep. (sic) indagou se algum membro do Conselho tinha sido procurado por ele, e ninguém confirmou. Fica o registro, pelo apreço à palavra dada e ao compromisso com a veracidade dos fatos”.
Manoel Junior afirmou que o depoimento de Chico Alencar, integrante do partido autor da denúncia contra Cunha, o PSOL (juntamente com o REDE), é importante para restabelecer a verdade, mas lamenta que uma notícia inverídica tenha se propagado com tanta facilidade sem ter sido checada antes da publicação.
Política&etc
@politicaetc