Nove deputados de oposição se reuniram na tarde desta terça-feira (10) para discutir o rumo da bancada na Assembleia Legislativa. Na pauta: as emendas de bancada, a criação do Tribunal de Contas dos Municípios e a união do grupo.
Sobre as emendas, a bancada decidiu destinar recursos para o Hospital Napoleão Lauriano, para UEPB e para a contratação de policiais militares aprovados em concurso público já realizado.
Os opositores não se posicionaram contra a criação do TCM, eles decidiram que vão aguardar a efetivação da proposta para avaliar como será a estrutura do Tribunal e só então irão adotar uma posição sobre o tema.
Avaliando o encontro como positivo, em contato com o Política&etc, o deputado Tovar Correia Lima (PSDB) esclareceu a decisão da oposição. “Não vamos discutir o TCM porque é uma coisa que não existe ainda e em cima de suposições nós não vamos discutir. Acho pouco provável que Ricardo Coutinho (o governador) tenha coragem de criar um TCM”.
Estavam no encontro: Renato Gadelha, Tovar Correia Lima, Janduhy Carneiro, José Aldemir, Camilla Toscano, Daniella Ribeiro, Ricardo Marcelo, João Henrique e Dinaldinho.
Os deputados Bruno Cunha Lima, Manoel Ludgério, Arnaldo Monteiro e Frei Anastácio justificaram a ausência.
Écliton Monteiro
@politicaetc