Do interior da Paraíba direto para uma das maiores feiras têxteis do mundo. Assim foi a trajetória do algodão colorido natural da Paraíba até a feira Maison D’Exceptions na Premièri Vision Paris, na França, que acontece até esta quinta-feira (18), no Parc d’Expositions Paris Nord Villepint. As peças expostas são produzidas em renda renascença, o macramê e o captonê, que também integram o Programa de Artesanato da Paraíba (PAP).
Como único representante do Brasil a participar da feira internacional, o algodão colorido foi selecionado através da empresa Natural Cotton Color, marca de moda sustentável com sede em João Pessoa. A escolha foi criteriosa trabalhada em cima de conceitos, matéria-prima orgânica e artesanato. A idéia principal do evento é dar acesso direto ao melhor que a indústria da moda tem a oferecer, por isso o algodão tem chamado a atenção de fabricantes e empresários.
A partir de escolhas de fibra para produção de moda, a mostra centra-se na diversidade e de câmbio e desenhos profissionais para todo o mundo. Neste quesito, o Programa de Artesanato da Paraíba (PAP), está sendo representando através da renda renascença, macramê e captonê feitas pelas mãos das artesãs Djanete Figueiredo e Maria de Fátima, dos municípios paraibanos de João Pessoa e Monteiro, respectivamente.
Política&etc
@politicaetc