Morreu nesta segunda-feira (29), no Hospital da Unimed em João Pessoa, o ex-deputado estadual Mússio Sátyro.
O ex deputado luta contra o mal de Parkison há alguns anos, sofreu uma isquemia (falta de suprimento sanguíneo para um tecido orgânico devido a obstrução causada por um trombo) no mês de novembro de 2014 e durante o carnaval deste ano voltou a precisar ser internado na UTI da unidade hospitalar. Ele não resistiu as complicações clínicas e faleceu nesta segunda.
ALPB divulgou uma nota de pesar
A Assembleia Legislativa da Paraíba externa profundo pesar pela morte do ex-deputado estadual Múcio Satyro. O ex-parlamentar de 74 anos faleceu em João Pessoa, na tarde desta segunda-feira (29), no Hospital da Unimed, em decorrência de complicações do Mal de Parkison.
Múcio Sátiro nasceu na cidade de Patos em 5 de novembro de 1941. Foi deputado estadual entre os anos de 1971 e 1975 e de 1979 a 1995. Também foi diretor de Operações da Companhia de Desenvolvimento da Paraíba (Cinep) e, atualmente, exercia a atividade de pecuarista. Múcio Satyro deixa a esposa, Elisabeth Sátyro, e os filhos Múcio Sátyro Filho, Maria Olívia e Juliana.
O presidente do Poder Legislativo paraibano, deputado Adriano Galdino, lamentou a perda inestimável de Múcio Sátiro, ressaltando que as ações do ex-deputado seguirão presente na memória de todos. Na ocasião, decretou luto oficial por três dias.
O corpo do ex-deputado será velado no Salão Nobre da Assembleia Legislativa na manhã desta terça-feira, de onde segue para sepultamento na cidade de Patos.
Écliton Monteiro
@politicaetc