É verdade que o carnaval chamado de “tradição” em João Pessoa já não é uma grande atração para as noites de festejos a Momo, e o que não é tão bom foi pior este ano. Os grupos de frevo decidiram protestar contra o único patrocinador aos clubes.
Numa decisão de protestar contra a Prefeitura de João Pessoa, por ter patrocinado o evento, a maioria dos grupos saíram na Avenida Duarte da Silveira de preto e a competição, para qual foram patrocinados, não aconteceu. Sendo assim, eles nem cumpriram a missão para qual receberam o patrocínio. E agora? Vão devolver o dinheiro público que receberam?
Em ano de crise, onde os órgãos públicos e as empresas privadas estão cortando despesas fúteis. A PMJP foi o único patrocinador do Carnaval Tradição de João Pessoa, mas os grupos decidiram protestar cuspindo no prato em que comeu.
Talvez, a falta de competência e atrativo comercial deste carnavalzinho (pequeno) chamado de tradição é que deveria ser alvo de um protesto popular. Acredito que a Prefeitura de fato errou, deveria ter seguido o exemplo do Governo do Estado que não apoiou o evento e não foi alvo de críticas.
Aos grupos de frevo uma verdade: brincar com dinheiro dos outros é fácil. Gnhar dinheiro neste caso, só suando na avenida, sem correr muito atrás.
Écliton Monteiro
@politicaetc