O prazo para definição partidária para aqueles que pretendem disputar as próximas eleições acaba no dia 2 de abril, mas, para os que têm mandato e não querem responder por infidelidade partidária, a janela eleitoral vai até a próxima sexta-feira (18).
Neste período muitos parlamentares devem migrar de legenda e, em João Pessoa, cerca de 30% dos parlamentares devem mudar de partido.
Raoni Mendes anunciou na última semana a filiação no DEM e Marco Antônio nesta terça-feira (15) anunciou sua ida para o PHS, mas outros vereadores estão prontos para mudar de legenda.
Sem partido, Felipe Leitão vai se filiar a uma legenda ligada ao governador. O nome do parlamentar tem sido cogitado para o próprio PSB, mas enfrenta resistência.
Há mais de ano que Fernando Milanez afirma que irá deixar o PMDB, porém o vereador não tem pressa. Ele não vai disputar a reeleição. O filho de Milanez é quem vai disputar uma vaga na Câmara e tem encontrado dificuldade para encontrar um partido.
Lucas de Brito e Bosquinho devem deixar o DEM. O caminho de Lucas deve ser o PSL, mas Bosquinho tem evitado falar com a imprensa para não deixar escapar seu destino.
Edson Cruz e Helton Renê devem sair do PP e se filiar no PCdoB. Eles podem até ficar no PP, mas as conversas com o novo partido estão adiantadas.
Filiado ao PR, João dos Santos ainda não estar convencido de que irá permanecer na legenda.
Pedro Coutinho já foi convidado a sair do PTB, mas uma aproximação do partido ao prefeito de João Pessoa pode estancar a saída dele do partido.
Santino pode deixar o PTdoB para ficar com Cartaxo.
Djanilson da Fonseca é uma interrogação constante.
Écliton Monteiro
@politicaetc