Cerca de 340 moradores da Comunidade Citex, no bairro João Paulo II, passaram a viver com mais segurança, conforto e dignidade nesta terça-feira (1º). São 86 famílias, que deixaram áreas de risco para habitar um espaço com toda a infraestrutura e urbanismo. As unidades, reunidas no Residencial Vitória, foram entregues pelo prefeito Luciano Cartaxo, e contaram com investimento total de R$ 1,579 milhões.
“Quando você tira uma família que mora em uma área de risco e garante a ela uma casa, com conforto, segurança, acessibilidade, você transforma o discurso da inclusão, da qualidade de vida, em uma realidade. É para isso que uma gestão pública deve trabalhar. Para transformar de verdade – e para melhor – a vida da população”, disse o prefeito.
As famílias do Citex passam a integrar o expressivo número de 15 mil pessoas retiradas de áreas de risco pela atual gestão municipal. São pessoas que habitavam perto de encostas, margens de rios ou pontos de alagamento, e que agora podem contar com uma casa própria ou estão sendo acolhidas pelo programa de aluguel social, e prestes a receber a sua moradia.
Política&etc
@politicaetc