O Vereador Lucas de Brito (DEM) começou seu discurso, nesta terça-feira (15), na Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP), dizendo que o recado foi dado pela população, durante as manifestações do último domingo. O parlamentar afirmou que as mobilizações representaram o sentimento legítimo de reprovação ao Governo Federal e aos escândalos de corrupção.
“A democracia não se restringe apenas às eleições, as manifestações populares também são expressões democráticas. A mobilização de domingo foi um ato espontâneo e suprapartidário, a maioria das pessoas que foi às ruas não participa de grupos organizados, nem está ligada a partidos políticos”, afirmou Lucas.
De acordo com dados da Polícia Militar, mais de 3,3 milhões de pessoas participaram dos protestos, em 250 cidades brasileiras. O Instituto Datafolha, depois de fazer uma pesquisa, durante os protestos na Avenida Paulista, traçou o perfil dos manifestantes: pessoas esclarecidas, mais escolarizadas. 77% têm ensino superior.
“Para quem a presidente Dilma está governando? Mais de 3 milhões de pessoas foram às ruas, a maior manifestação da história do país. Maior do que as passeatas da campanha das “Diretas Já”, questionou o democrata.
O parlamentar lembrou que as pessoas que estavam nos protestos também declararam apoio ao Juiz Federal, Sérgio Moro, e à operação “Lava Jato”. O Vereador Lucas de Brito protocolou, no último dia 10, o Projeto de Decreto Legislativo que concede ao Juiz Sérgio Moro a Medalha Cidade de João Pessoa, maior comenda da CMJP.
“Homenagear o Juiz Federal Sérgio Moro, neste momento em que muitos investigados poderosos se valem da estratégia de tentar denegrir a imagem e a credibilidade do Poder Judiciário e da Polícia Federal, corresponde a uma importante sinalização do povo pessoense no sentido de que a opinião pública está do seu lado”, concluiu o democrata.
Assessoria
@politicaetc