Será que vale a pena ver de novo? Mais um racha esta anunciado na política da Paraíba. Desta vez, a nova série terá o governador Ricardo Coutinho (PSB) e o senador José Maranhão como protagonistas desta temporada de: ‘Do amor ao ódio’ na política da Paraíba.
Eles já encenaram ‘Uma união sólida’ para derrotar o senador Cássio Cunha Lima (PSDB) e eleger Ricardo prefeito de João Pessoa. ‘Traído por ele’ quando Ricardo se uniu a Cássio para derrotar Maranhão e um acusou o outro de traição, além de ‘Unidos contra o mesmo inimigo’ quando Ricardo e Maranhão voltaram a se unir para derrotar Cássio em 2014.
Agora, com um roteiro batido na política da Paraíba os dois ensaiam ‘Do amor ao ódio’ que deve entrar em cartaz até agosto quando a aliança deve ser finalizada.
Nesse novo seriado, dois deputados aparecem como coadjuvantes na história de amor e ódio entre Maranhão e Ricardo. Um é ex-presidente da Assembleia, o outro será o próximo presidente.
Primeiro, Ricardo recebe Gervásio Maia no PSB, arrancando o deputado do PMDB, partido onde não era mais tão bem vindo.
Segundo, Maranhão deve receber Ricardo Marcelo no PMDB. O ex-presidente da Assembleia que patrocinou os piores embates do governador com a oposição no primeiro governo.
Depois deste enredo não demora e a ladainha de traidor vai voltar a ser exibida.
A temporada desta série será exibida este ano e a outra edição das alianças já tem data marcada: 2018.
Enquanto o povo assiste, eles vivem felizes para sempre.
Écliton Monteiro
@politicaetc