Depois de 32 horas de ocupação do plenário da Assembleia Legislativa da Paraíba, servidores estaduais decidiram deixar o local, depois que o Governo do Estado garantiu que receberá uma representação do Fórum dos Servidores, nesta quinta-feira (03/03), para discutir a Medida Provisória 242/2015, que congelou salários e progressões de todas as categorias de servidores.
O presidente da ADUEPB e um dos coordenadores do Fórum, Nelson Júnior, explicou que a audiência foi articulada pelo presidente da Assembleia Legislativa, Adriano Galdino e deverá contar com as presenças dos secretários Livânia Farias, da administração e da fazenda e Tácio Pessoa, amanhã de manhã, o Fórum dos Servidores será informado pelo Governo sobre o local e o horário da reunião.
Os servidores ocuparam o plenário da Assembleia Legislativa, na segunda-feira, após a realização de uma audiência para discutir a MP 242, porque ficaram insatisfeitos com a falta de informações para justificar a Medida e a ausência de representantes do Governo do Estado para justificar tecnicamente a iniciativa.
Durante a ocupação de servidores de diversas categorias enfrentaram várias medidas de intimidação e restritivas, adotadas pela Presidência da Assembleia para forçar uma desocupação. Inicialmente foi desligado o ar condicionado. Em seguida, proibiu-se entrada de comida e água e quem saia era impedido de retornar. Ontem de manhã, a imprensa foi também impedida de entrar no plenário.
A desocupação da Assembleia foi definida depois que o presidente da Assembleia informou sobre a confirmação de uma audiência entre o Fórum dos Servidores e o Governo do Estado nesta quinta-feira.
Assessoria
@politicaetc