Parece que o prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo, ao acordar nesta terça-feira (5) tomou uma decisão: parar de apenas rebater as provocações dos socialistas e partir para o ataque.
Com as mãos tremulas, durante posse dos novos auxiliares, o prefeito mirou nos adversários e encheu seu discurso de recados e pancadas aos que lhe fazem oposição. Foram 35 minutos de falas interrompidas apenas pelos aplausos de seus aliados que lotaram o auditório do Paço Municipal. As pausas viam logo após frases de efeito do prefeito.
Lembrando da crise econômica nacional, indiretamente, o prefeito lembrou do tempo em que Ricardo Coutinho (PSB) era prefeito de João Pessoa e disparou: “Governar na época da fartura é muito fácil. Governar com aumento da dificuldade, e a escassez de recursos, é onde a gente enxerga um bom gestor”.
A lapada de Cartaxo não ficou restrita ao governador, ele direcionou críticas direta ao seu provável concorrente, João Azevedo (PSB), classificado o socialista como um candidato forjado na vontade de Ricardo e retirado de um “laboratório ou fábrica de fazer política”. “Não basta dizer que é competente, tem que ter história com a cidade de João Pessoa”.
Cartaxo disse que “João Pessoa esta muito bem e no caminho certo” e aproveitou para ir na ferida do Estado: “João Pessoa poderia esta melhor, principalmente se o governo pudesse colaborar fazendo segurança pública. Ao invés de agredir a nossa gestão, deveria enfrentar a questão da violência”. Ele lembrou da secretaria de segurança que criou na Capital.
Lembrando dos confrontos que houve entre agentes da Sedurb, “os bombados”, com ambulantes e comerciantes do Centro, no tempo em que Ricardo era prefeito, Cartaxo aproveitou para propagar a ação de sua gestão na retirada dos quiosques da Lagoa. “Me perguntaram assim: vai ser no cacete Luciano? Não! Vai ser no diálogo. Dizer que é corajoso para fazer o mal é uma coisa, tem que ser corajoso para fazer o bem também.”
“Ninguém patenteou o trabalho na Paraíba não! Trabalho, quem quiser, arregaça as mangas e vai lá e faz e é isso que nós estamos fazendo. Somos nós que estamos transformando a cidade”, finalizou.
Écliton Monteiro
@politicaetc