A vereadora Eliza Virgínia (PSDB) trabalha para tentar garantir a reeleição para a Câmara Municipal, mas a tucana já traçou um plano B e, nos bastidores, não descarta a possibilidade de migrar para o Executivo.
O grupo de Eliza esta de olho em uma vaga de vice prefeita e por isso o ex-deputado Nivaldo Manoel pode retornar a vida pública. Nivaldo se filiou ao PSDB, mesmo partido de Eliza, para que, se vereadora for indicada para vice, Nivaldo dispute a vaga de vereador.
Terceira candidata com maior votação em João Pessoa para deputado estadual, Eliza se fortificou ao PSB escolher uma mulher para a disputa pela prefeitura. O nome da tucana pode servir para equilibrar a presença dos gêneros nas coligações.
O detalhe é que, mesmo sendo aliada do prefeito Luciano Cartaxo (PSD), Eliza pode ser indicada pelo partido para ser vice de Manoel Júnior (PMDB). A vaga já foi oferecida e é discutida no ninho tucano.
A preferência dos tucanos é indicar a vice de Cartaxo, mas, até agora, não houve sinal do prefeito e, do outro lado, o peemedebista tenta seduzir o PSDB. Entre os argumentos esta a coligação proporcional, aquela em que os vereadores são eleitos. Na tese, o PMDB teria coligações com melhores condições para que os tucanos fossem eleitos.
Écliton Monteiro
@politicaetc