A grave crise econômica que o Brasil atravessa tem um aspecto positivo: a valorização do chamado turismo interno. Este fato favorece, em termos de fluxo turístico, o Maior São João do Mundo, que será realizado em sua 34a. edição em Campina Grande, a partir do dia 3 de junho. A avaliação é o do prefeito de Campina Grande, Romero Rodrigues.
Otimista, apesar do difícil quadro nacional, o prefeito garante que durante reunião com empresários do setor hoteleiro local, recebeu a informação de que, nos últimos dez anos, 2016 tem se destacado pelo recorde de reservas nos hotéis da cidade, mesmo porque, com a elevação do dólar, muita gente tem preferido desfrutar de roteiros turísticos internos e não mais os pacotes com destino a outros países.
“Nos últimos dez anos, este é o ano em que mais está sendo registrada a venda antecipada de hospedagem na rede hoteleira campinense, neste período do ano, deixando o setor eufórico quanto à presença de um grande fluxo turístico na cidade”, afirmou.
Segundo Romero Rodrigues, em todo o Brasil, as principais agências de viagens tem apontado Campina Grande como roteiro turístico imperdível no período junino. Ele ressaltou, ainda, o fato da cidade despertar o interesse dos turistas por conta da sua programação diversificada e descentralizada, pois as atrações se apresentarão no Parque do Povo, além dos distritos campinenses.
@politicaetc