Após cumprir uma produtiva agenda administrativa, o prefeito de Campina Grande, Romero Rodrigues, saiu do Ministério das Cidades nesta quinta-feira, 14, em Brasília, com autorização para prorrogação do prazo de contrato das obras do Canal de Bodoncongó.
Em toda sua estada na Capital Federal, o prefeito teve o acompanhamento do senador Cássio Cunha Lima (PSDB), bem como do deputado Romulo Gouveia (PSD), que no ano passado chegou a pedir a desobstrução das obras na Câmara dos Deputados.
Na autorização, o Ministério das Cidades lembra que os serviços do Canal de Bodocongó foram paralisados em 2010, ainda na gestão anterior, quando já tinham sido liberados 65% dos recursos, sem que houvesse um acompanhamento do cronograma físico da obra, ficando evidente o descompasso financeiro ao contrato.
O Canal de Bodocongó tem uma importância fundamental na estrutura viária de Campina Grande, envolvendo os bairros, além de Bodocongó, Malvinas, Dinamérica e Catingueira, onde habita uma população de quase 200 mil pessoas.
Pela nova autorização, a Prefeitura de Campina Grande terá mais 12 meses para concluir a obras paralisadas há anos.
@politicaetc