Atendendo ao chamado para o II Desafio Centauro, escoteiros entre 15 e 21 anos participarão de três dias de aventura na natureza, usando seus conhecimentos de orientação e navegação para um percurso desafiador de 22 km – Se não perderem o rumo. A cada ponto de controle pelo caminho, atividades como travessia de rio, escalada, rapel e testes de conhecimento em primeiros socorros esperam as equipes, que terão sempre um Escotista experiente acompanhando seu avanço. Será um verdadeiro teste físico, psicológico e intelectual, sempre orientado e observado por uma equipe multidisciplinar de resposta rápida, composta por médicos, socorristas e especialistas nas atividades, com toda a estrutura de suporte para garantir a integridade física e segurança dos participantes.
II Desafio Centauro é assinado pelo Instrutor de esportes de aventura e aventureiro profissional, Edmilson Montenegro Fonseca, que atua na escola americana NOLS – National Outdoor Leadership School e possui larga experiência em atividades como montanhismo, trekking, escalada em rocha e canoagem oceânica.
Toda infraestrutura da prova está sendo preparada por organizadores e patrocinadores. Os participantes terão à disposição cobertura de comunicação de toda área do evento, logística, camping, veículos para atividades náuticas, veículos de resgate, atendimento médico básico, hidratação e material de apoio às atividades, como coletes flutuadores, material de escalada e rapel. Um congresso técnico será ministrado antes da largada da prova, para orientação aos participantes.
Cumprindo o papel socioeducativo do escotismo, algumas atividades da aventura serão associadas a fatores como conscientização ambiental e trabalho em equipe. Unindo a tradição de vida ao ar livre às técnicas modernas, as famílias dos escoteiros poderão acompanhar o ranking da prova, através da hashtag #DesafioCentauro2016, no Instagram e Facebook.
Os jovens estão sendo encorajados a criar conteúdo sobre a atividade nas mídias sociais, onde também compartilham a expectativa pela competição.
A premiação, além de uma história marcante para contar, será em equipamentos para esportes de aventura – Um incentivo aos próximos desafios.
Se para os jovens, mesmo completamente amparados, será mesmo um desafio, a organização do evento procura pelos últimos bravos que irão proporcionar a aventura com o seguinte chamado:
PROCURA-SE: voluntários para uma aventura. 48 horas de trabalho intenso, calor, muito sol, exposição à chuva, fome, isolamento nos pontos de controle, incerteza e riscos constantes. Reconhecimento em caso de sucesso. [email protected]
Acompanhe as informações sobre o II Desafio Centauro em http://desafiocentauro.com.br
Assessoria de Imprensa
@politicaetc