O deputado federal Rômulo Gouveia, vice-líder do PSD na Câmara Federal, usou o tempo da liderança de seu partido, na noite desta segunda-feira (17), para registrar as reuniões que a comitiva de autoridades paraibana tiveram, nesta segunda, com o presidente da República em exercício, Rodrigo Maia (DEM), e o ministro da Integração Nacional, Helder Barbalho, onde foram solicitadas ações emergenciais da União para livrar a região de Campina Grande de um colapso hídrico.
Além de Rômulo, a audiência com o ministro contou com a participação do prefeito de Campina Grande, Romero Rodrigues, o deputado federal Aguinaldo Ribeiro (PP), do prefeito de Guarabira, Zenóbio Toscano (PSDB), do procurador geral de Justiça da Paraíba, Bertrand Asfora, dos deputados estaduais Bruno Cunha Lima (PSDB) e Manoel Ludgério, além do presidente da AESA, João Fernandes, e outras autoridades.
Um relatório que propõe alternativas de curto prazo para salvar Campina Grande de um colapso no abastecimento foi entregue pelo prefeito Romero nas audiências. A proposta é fruto de estudos de técnicos da Universidade Federal de Campina Grande e propõe, entre outras coisas, a criação de adutoras que levem água dos açudes de Poções e Camalaú para Campina.
Rômulo Gouveia relatou a preocupação com o andamento de obras complementares, que devem ser desenvolvidas pelo Governo do Estado, e que se não forem executadas prejudicarão a chegada de água da Transposição às cidades da Paraíba.
Assessoria
@politicaetc