O Ministro do Desenvolvimento Social e Agrário, Osmar Terra, elogiou o trabalho que vem sendo realizado no Hospital Municipal Pedro I, em Campina Grande, para promover o desenvolvimento e oferecer assistência às crianças com microcefalia e outros distúrbios causados pela Síndrome Congênita do Zika Vírus. Osmar Terra esteve no município na manhã desta segunda-feira, 28, acompanhando o ministro da Saúde, Ricardo Barros, ocasião em que foi entregue o novo acelerador linear para a FAP – Fundação Assistencial da Paraíba. O equipamento será utilizado nas sessões de radioterapia.
“O que vemos é que começou como um trabalho voluntário, praticamente sem recursos públicos, apenas com o apoio municipal, mas que merece todo o nosso apoio. Agora temos que institucionalizar e dar prosseguimento a essas ações com o apoio do Governo Federal, dando um atendimento mais intenso a essas crianças. O que está sendo feito, aqui em Campina Grande, é um exemplo e temos que ter em mente que tudo que fizermos, por essas crianças, agora vai melhorar muito as perspectivas delas no futuro”, ressaltou Osmar Terra.
Sobre apoiar as pesquisas, hoje desenvolvidas pela médica Adriana Melo, em Campina Grande, o ministro Osmar Terra declarou que o presidente Michel Temer tem dado prioridade a essas questões. “Estamos agora, em Brasília, buscando a liberação de recursos para investir nas várias linhas de pesquisa lideradas pela Dra. Adriana Melo. É uma conjunção de esforços. Pelo que estamos conversando com o Presidente, as famílias vítimas do Zika terão algumas surpresas nos próximos dias”, destacou.
COMPLEXO ALUÍZIO CAMPOS – Voltando para o lado social de sua pasta, o Ministro Osmar Terra falou ainda sobre o Complexo Aluízio Campos, reforçando o apoio do Governo Federal para o empreendimento, que é o maior conjunto habitacional do programa Minha Casa, Minha Vida, em construção hoje no Brasil.
“O que está sendo feito no Aluízio Campos é um trabalho muito importante, que vai ter um impacto muito grande para ajudar as famílias mais carentes de Campina Grande. Como hoje, o foco da nossa visita são as ações para as crianças vítimas do Zika vírus, devo ressaltar que 70% delas já são beneficiárias do Bolsa Família e do BPC (Benefício de Prestação Continuada). Agora, a prioridade é beneficiá-las, também, com uma casa própria e aqui em Campina será no Complexo Aluízio Campos”, explicou Osmar Terra.
Já o ministro da Saúde, Ricardo Barros, afirmou ter ficado impressionado com o número de casas construídas, em Campina Grande, no Complexo Aluízio Campos (4.100 unidades habitacionais, no total). Barros ressaltou, que essas ações mostram o quanto o trabalho vem sendo bem executado na cidade, parabenizando o prefeito Romero Rodrigues e os deputados envolvidos nos pleitos junto ao Governo Federal.
@politicaetc