Vice-líder do PSD na Câmara Federal, o deputado Rômulo Gouveia (PB) usou a tribuna da Casa para lamentar a tragédia que vitimou jogadores do Chapecoense, profissionais da imprensa e a tripulação da aeronave que levava o time para a Colômbia.
O avião que levava o time da Chapecoense, de Santa Catarina, caiu na Colômbia na madrugada de hoje (29). A equipe seguia para Medellín, onde iria disputar amanhã (30) a primeira partida da final da Copa Sul-Americana contra o Atlético Nacional da Colômbia.
A Aeronáutica Civil da Colômbia acaba de informar que 72 corpos já foram retirados dos destroços da aeronave que levava a delegação da Chapecoense. A entidade confirmou ainda que há 75 vítimas fatais no acidente e seis sobreviventes. O avião que levava a equipe da Chapecoense para disputar uma partida também transportava 21 profissionais de imprensa que fariam a transmissão e cobertura do evento.
O PSD também divulgou uma nota de pesar:
A bancada de Deputados Federais do PSD vem a público manifestar nossos mais profundos sentimentos e solidariedade a todos os familiares , amigos e a população de Chapecó nesse momento de profunda dor e tristeza. A equipe da Chapecoense conquistou o povo brasileiro com um futebol alegre e moderno, que honrava a cada partida seu povo. Que Deus ilumine e conforte todos os familiares.
Um especial abraço ao nosso Chapecoense da Bancada, o deputado federal João Rodrigues, que nos ensinou não somente a torcer pela Chapecoense mas conhecer, respeitar e admirar a cidade de Chapecó, sua população e sua história.
Somos todos Chapecó!
Deputados Federais do PSD
Assessoria
@politicaetc