Acompanhado pela secretária de Ação Social de Campina Grande, Eva Gouveia, o deputado federal Rômulo Gouveia (PSD) esteve reunido com o ministro do Desenvolvimento Social e Agrário, Osmar Serra, em Brasília, nesta quarta-feira (23), discutindo uma pauta de investimentos da pasta na ‘Rainha da Borborema’. Durante o encontro, o ministro adiantou ao deputado que deve desembarcar na cidade, na próxima segunda-feira (28), com o ministro da Saúde, Ricardo Barros.
O ministro da saúde vai participar da inauguração da obra de expansão e ampliação do serviço de radioterapia com o funcionamento do novo acelerador linear da Fundação Assistencial da Paraíba (FAP). Já o ministro Osmar Terra estará em Campina Grande para verificar um espaço para implantação da Casa de Acolhimento às crianças com microcefalia. O ministro destacou que é conhecedor do problema enfrentado pelo município e testemunha do trabalho da médica e pesquisadora Adriana Melo, bem como do empenho do prefeito Romero Rodrigues, no combate, tratamento e no acompanhamento das crianças vítimas de microcefalia.
O deputado revelou que na pauta com o ministro discutiu sobre repasses do Fundo Nacional de Assistência Social para a Secretaria de Assistência Social de Campina Grande que estão atrasados.
“Levei ao ministro o apelo de nosso município para a expansão de nossa rede de Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) e a pactuação com financiamento para implementação de residências inclusivas e de longa permanência em Campina Grande”, disse a secretária Eva Gouveia, destacando que a casa vai beneficiar diretamente pessoas em vulnerabilidade social.
Rômulo Gouveia ainda detalhou outros temas que estavam na pauta de reivindicações apresentadas para Campina Grande: “A pactuação para instalação de novos Creas, o confinanciamento para os Creas Cofinanciamento, a permanência de cursos do Pronatc na cidade, a pactuação para implantação do Centro Dia (unidade de acolhimento para pessoas com deficiência), parceria para implantação do Centro Lar (unidade de acolhimento para Idosos) e a adesão para o plano viver sem limites”.
Assessoria
@politicaetc