Os servidores da Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) que quiserem aderir ao empréstimo consignado já têm disponíveis duas novas opções de instituições financeiras para efetuar o procedimento. Através de um convênio firmado com a Caixa Econômica Federal e a Unicred João Pessoa, os funcionários da gestão municipal terão à disposição mais uma linha de crédito nos dois estabelecimentos a taxas de juros diferenciadas. Atualmente, o Banco do Brasil já oferece o serviço.
Na Caixa, os empréstimos serão disponibilizados aos servidores da ativa com uma taxa de juros a partir de 1,99% ao mês. De acordo com o banco, o valor máximo do crédito disponibilizado será calculado a partir da margem consignável livre, de modo que não ultrapasse o percentual de 30% do salário. O prazo para a quitação do débito será de 96 meses. Contudo, o servidor poderá pagar as prestações antecipadamente ou até mesmo encerrar o débito de uma só vez.
Ainda sobre o convênio com a Caixa, não é necessário a apresentação de um avalista e a transação pode ser feita em qualquer agência. Além disso, o cliente terá direito a dois cartões de crédito, de bandeiras distintas, com a primeira anuidade grátis.
O servidor da PMJP também terá como opção a Cooperativa de Crédito Unicred João Pessoa. De acordo com o convênio firmado entre a Prefeitura e a instituição financeira, o crédito aos servidores efetivos será feito a uma taxa de juros a partir de 1,61% ao mês e com o limite máximo de R$ 700 mil por pessoa. O prazo para a quitação do débito será de 84 meses.
O secretário de Administração do Município, Roberto Wagner, explicou que os convênios com essas duas instituições proporcionam melhor comodidade e segurança aos servidores que queiram aderir ao empréstimo consignado e também seguem a política de valorização dos trabalhadores da gestão municipal.
“Mesmo diante do severo cenário de crise econômica que assola o país, a Prefeitura vem empreendendo esforços para auxiliar o servidor para atravessar esse momento, seja na melhoria de oportunidade de capacitação, como o convênio que firmamos recentemente com o Unipê, seja na cobertura de linhas de créditos mais acessíveis”, destacou o secretário.
@politicaetc