Bira (PSD), que tomará posse nesta sexta-feira (6), como novo secretário da Transferência Pública de João Pessoa, comentou nesta quinta-feira (5), sobre as críticas feitas pela oposição na Câmara Municipal de João Pessoa, ao vereador Lucas de Brito (PSL), logo após o anúncio de apoio do parlamentar à gestão do prefeito Luciano Cartaxo (PSD). Segundo Bira, os argumentos da oposição contra a nova postura de Lucas são desrespeitosas e incoerentes.
Na opinião do futuro secretário, os parlamentares do Partido Social Brasileiro (PSB) e de legendas aliadas à Gestão Estadual, por exemplo, não têm legitimidade alguma para reclamar da postura adotada por Lucas, uma vez que o próprio PSB age de forma corriqueira e acintosa nas mais diversas esferas públicas.
Bira lembra que, recentemente, o PSB em âmbito estadual, cooptou o deputado estadual Gervásio Maia Filho (PMDB), logo após o mesmo ter sido eleito para um mandato na presidência da Assembleia Legislativa da Paraíba. Outra postura de incoerência de parlamentares de partidos aliados ao PSB, apontada por Bira, foi a manifestada pelo atual deputado estadual Raoni Mendes (DEM), quando ainda era vereador de João Pessoa pelo PDT.
“Lembro muito bem quando Raoni era presidente da Comissão de Orçamento da Câmara Municipal, indicado por partidos da base do prefeito Luciano Cartaxo, e assim que rompeu com a gestão, mudou de lado, e mesmo assim, não deixou o cargo de presidente da Comissão. Portanto, nem ele e nem seus colegas oposicionistas, podem agora cobrar nada de Lucas, muito menos que ele deixe o cargo de vice-presidente da Casa Napoleão Laureano, que lhe foi garantido de forma legítima”, afirmou ele.
Bira ainda citou como exemplo dessa natureza inconstante a postura do vereador Bruno Farias (PPS), que não tem motivos de criticar a posição adotada por Lucas, já que o próprio tem mudado de postura política com certa frequência. “O vereador Bruno também não deveria estar criticando a decisão do vereador Lucas, já que ele mesmo já mudou de posição por várias vezes e também porque ele bem sabe que quem tem mandato pode agir de forma autônoma, quando assim entender que deve”, observou ele.
Por fim, Bira destacou que a oposição precisa mesmo agora é respeitar a decisão do vereador Lucas de Brito, uma vez que Lucas só virá a somar aos avanços da gestão municipal, já que é ele é um cidadão preparado, independente e decidiu apoiar uma administração vitoriosa e amplamente aprovada pela população nas urnas.
@politicaetc