A nova Mesa Diretora do Tribunal de Contas da Paraíba para o biênio 2017/2018 será empossada na próxima sexta-feira (03), em sessão extraordinária, às 17h, no Auditório do Centro Cultural Ariano Suassuna, anexo ao prédio sede da Corte. Assume a Presidência o conselheiro André Carlo Torres Pontes, que terá como vice-presidente, o conselheiro Arnóbio Alves Viana. Os novos dirigentes do TCE foram eleitos em sessão realizada no dia 14 de novembro do ano passado.
Os conselheiros Fernando Rodrigues Catão e Antônio Nominando Diniz, serão empossados como presidentes da 1ª e 2ª câmaras deliberativas, respectivamente. O novo corregedor geral será o conselheiro Fábio Túlio Nogueira e na Ouvidoria assume o conselheiro Arthur Cunha Lima. O conselheiro Marcos Antônio Costa será reconduzido na Coordenadoria Geral da Escola de Contas Otacílio Silveira – Ecosil, cargo que já vem exercendo, desde que assumiu o cargo como membro efetivo do TCE.
A programação de posse dos novos dirigentes do TCE já foi definida e vai começar com uma apresentação da “Ave Maria”, na voz da cantora Dalva Torres, acompanhada pelo Coral do TCE, que também interpreta os hinos Nacional e da Paraíba, sob a regência do maestro João Alberto Gurgel. A solenidade será aberta com o pronunciamento do conselheiro presidente, Arthur Cunha Lima.
O protocolo da sessão prossegue com o cerimonial, oportunidade em que o conselheiro André Carlo Torres será convidado para fazer o juramento de posse, em seguida o secretário faz a leitura do termo. O novo presidente André Carlo assume a Presidência e inicia a posse dos demais membros: Vice-Presidente, Corregedor Geral, Ouvidor e Coordenador da Escola de Contas Otacílio Silveira – Ecosil.
Caberá ao conselheiro Nominando Diniz, em nome da Corte de Contas, fazer a saudação ao novo presidente, André Carlo Torres. A procuradora geral Sheyla Barreto Braga de Queiroz falará pelo Ministério Público de Contas, e o advogado Rômulo Araújo Montenegro pela Ordem dos Advogados do Brasil – OAB-PB.
O conselheiro André Carlo Torres Pontes fechará os discursos com seu pronunciamento. A solenidade de posse será encerrada com uma apresentação do poeta Oliveiras de Panelas.
@politicaetc