Nem precisou assumir a prefeitura para o vice-prefeito de Bayeux, Luis Antônio (PSDB), protagonizar a primeira crise política na cidade. Acontece que o prefeito Berg Lima (Podemos) esta em Brasília, buscando parcerias com o Governo Federal, e nesse período começou a circular na cidade que o vice estava revolucionando o município no período em que passou a comandar a prefeitura. Uma verdadeira bola fora.
Além de não ter procedência a informação de que o vice assumiu a prefeitura, devido os prazos estabelecidos pala Lei Orgânica da cidade, para piorar, Luis Antônio, aproveitou o período para se encontrar com um dos principais adversários de Berg Lima, o vereador Adriano Martins (PMDB).
Plantando uma verdadeira semente da discórdia, a informação que passou a circular dentre os aliados de opositores é que o vice aproveitou a suposta interinidade para se aproximar dos ‘inimigos’ de Berg e fazer melhor que o prefeito.
Ao retornar de Brasília nesta sexta, Berg vai ver que a passagem biônica do vice pelo poder pode fazer com que a interinidade de fato se torne uma armadilha.
@politicaetc