Ainda não acabou
O Governo Federal entregou o Eixo Leste da Transposição do Rio São Francisco. Com a entrega em Monteiro, as águas já estão a caminho de Campina Grande para contemplar todo o compartimento da Borborema, mas a luta por água ainda não acabou na Paraíba. É preciso que a cobrança pela conclusão do Eixo Norte, que contempla o Sertão, tenha, a partir de agora, cobrança redobrada, afinal, os sertanejos permanecem na seca.
Principal colégio eleitoral de metade da nossa bancada federal, Campina Grande viu uma briga diária de nossos parlamentares para que a cidade recebesse, o quanto antes, as águas de Chico, e a nossa esperança é que a briga não tenha sido apenas para saciar a sede de votos deles. Que a sede de justiça social faça a nossa bancada continuar a luta pela transposição do Eixo Norte.
Que o exemplo do deputado federal Rômulo Gouveia, que já fez a cobrança na tribuna da Câmara esta semana, seja seguido pelos outros parlamentares no plenário no governo.
O acerto de Lira – Lembrado constantemente para disputar o Governo do Estado, o senador Raimundo Lira decidiu demarcar suas pretensões eleitorais. Ao invés de esperar para ver como vai ficar o cenário, ele se antecipou e já avisou, aos aliados e adversários, que pretende voltar ao Senado. Então, quem quiser o PMDB aliado deve reservar ao menos uma vaga para o senador.
Senador de Zé – Presidente do PMDB, José Maranhão já antecipou que Raimundo Lira terá seu apoio numa disputa pelo Senado em 2018: “Sou partidário”. Foi quase uma retribuição a Lira pela lembrança em disputar o governo.
Tucana – A vereadora da Capital Eliza Virgínia apresentou um projeto que estabelece a escola sem partido, sem ideologia, e outro que pune os pichadores. Estilo Dória. Ela disse que “o que é bom é para ser copiado”.
Socialista – Sandra Marrocos reagiu e disse que a colega costuma copiar “o que existe de pior”, se referindo aos projetos. A vereadora já adiantou que vai pedir vistas nas iniciativas e fazer o que poder para reprová-las.
Pretensão – Os vereadores de João Pessoa estão analisando um projeto que amplia a possibilidade de licença dos parlamentares para assumir cargos públicos sem perder o mandato.
Vedação – Bruno Farias adiantou que pretende propor uma emenda na CMJP para não permitir a nomeação de vereadores para secretarias adjuntas, executivas ou autarquias da Prefeitura.
Proibição – O vereador Humberto Pontes esta sendo ainda mais radical. Promete apresentar uma proposta para impedir que vereador assuma qualquer cargo de nomeação política sem renunciar ao mandato.
Jornal Correio da Paraíba
@politicaetc