Candidato da oposição 1. O prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo (PSD), não admite publicamente, mas trabalha e anda como candidato ao Palácio da Redenção. Aparente favorito, ele, que já foi vice, agora quer a caneta na mão.
Candidato da oposição 2. O prefeito de Campina Grande, Romero Rodrigues (PSDB), esta defendendo que o candidato seja um tucano e já se habilitou para disputa: “Aqui tem um soldado que pode se apresentar”.
Candidato da oposição 3. O senador José Maranhão (PMDB) também não admite publicamente, mas revelou ao senador Raimundo Lira (PMDB) que ainda sonha em voltar ao comando do estado e ser candidato em 2018.
Ponto comum. Cartaxo, Romero e Maranhão pregam que a aliança selada em João Pessoa no ano passado, em João Pessoa, seja replicada nas eleições estaduais de 2018. Só falta combinar o resto.
Sonhando com a caneta. Enquanto o cenário não é definido, o vice de João Pessoa, Manoel Junior (PMDB), e o vice de Campina Grande, Enivaldo Ribeiro (PP), ficam sonhando no dia em que vão mandar na prefeitura.
Só de olho. Do outro lado, o governador Ricardo Coutinho (PSB) esta torcendo pela divisão na oposição para fortificar seu candidato, ainda indefinido, e que pode sair até da oposição com uma aliança destas inimagináveis da Paraíba.
Leia a coluna completa no Jornal Correio da Paraíba
@politicaetc