Proporcionalidade. O líder da bancada governista, Helton Renê, tem pressionado para que a formatação das comissões da Câmara seja reformulada para ter cinco governistas e dois opositores. Hoje é 5X3.
Postura. O presidente da Câmara, Marcos Vinícius, está resistente e já avisou que não ceder as pressões. O comunicado já foi feito ao líder da oposição, Bruno Farias. A divisão foi feita conforme promessa de Marcos na campanha para ser presidente.
Piada. “O prefeito não é dono da Câmara Municipal. Ele é dono do Picolé de Manga”, do vereador Bruno Farias, colocando a culpa no prefeito pela tentativa de mudança nas comissões da Casa.
Enchendo a bola. O líder da bancada governista na Assembleia, Hervázio Bezerra, decidiu credenciar o governador Ricardo Coutinho para uma disputa nacional, presidente ou vice: “Só o tempo é quem vai dizer”.
W.O. “Vou ganhar por eliminação”, do presidente nacional do PRTB, Levy Fidelix, em sua passagem pela Paraíba. Dono do partido, ele deixou claro que a legenda tem sido administrado como uma empresa – SA.
Cagepa. Além de ser alvo de um dos pedidos de CPI na Câmara, a Companhia também virou alvo de críticas na Casa. Dinho apresentou reclamações com os buracos e remendos feitos na cidade, além dos esgotos nas praias.
Leia coluna completa no Jornal Correio da Paraíba
@politicaetc