Migração tucana. Como antecipado pela coluna na última quarta-feira, o presidente da Câmara da Capital, Marcos Vinícius (PSDB), pode se filiar ao PP. Só depende dele, já que as portas foram abertas e o convite feito por Durval.
Durval com aval de Aguinaldo. “Seria uma honra contar com a competência e articulação política de Marcos Vinícius.O partido tem muito a ganhar com sua presença e, se os planos caminharem bem, ele pode assumir a presidência do PP”.
No ninho. Oficialmente, Marcos disse que não tem interesse de sair do PSDB, mas o senador Cássio Cunha Lima já conversou com o parlamentar e agora tenta garantir a permanência do tucano que agora tem plumagens, daquelas boas de caneta.
Articulação Política. Atuante nos bastidores, o secretário Zenedy Bezerra acredita que a bancada governista deve ganhar até dois novos vereadores na Capital. Sobre os aliados ele afirma que “não há insatisfação, sequer turbulência”.
Fora da realidade. A vereadora de Bayeux, Luciene de Fofinho (PSB), parece que não se deu conta que agora é parlamentar. Ela parou a sessão da Casa para defender regimentalmente e justificar um ‘Votos de Aplausos’ para um grupo de Whatsapp . Então: kkkkkk.
CMJP. Além de fazer leis, agora os vereadores de João Pessoa vão desfazer. Lucas de Brito vai presidir uma comissão especial que tem como missão apurar as leis caducas na cidade para que elas sejam revogadas.
@politicaetc