Contra proposta. O senador Raimundo Lira já adiantou que vai trabalhar para derrubar, no plenário, a proposta que pode diminuir a representação paraibana no Congresso. “Não vai engrandecer a República do Brasil”.
Prejuízo. Líder do DEM na Câmara, Efrain Filho destacou que a diminuição dos deputados federais do Estado implica em um menor número de emendas impositivas, que retira diretamente recursos da Paraíba.
Greve. Os professores da Universidade Estadual da Paraíba vão parar as atividades na próxima quinta. Na pauta um pedido de reajuste que só através de um milagre para acontecer, 23,62%. Enquanto isso, a UEPB deve diminuir o ingresso de novos alunos.
Raniery Paulino. Quem passou pela Praça João Pessoa ontem, durante o protesto da PM por melhoria salarial, viu uma cena bem diferente: um deputado em pé no banco da praça, em frente ao Palácio da Redenção. Chamou a atenção mesmo.
De olho na ALPB. Mesmo com a possibilidade de diminuição do número de cadeiras na ALPB, o vereador Lucas de Brito tem sonhado em mudar de casa legislativa. Um dos incentivadores é o seu suplente, Felipe Leitão, que garantiria um forte apoio.
Benjamim Maranhão. Além de perder nos próximos dias a coordenação da bancada federal, o deputado que já perdeu base em Araruna deve somar novas derrotas: em Araruna e Cacimba de Dentro onde os prefeitos estão com outros deputados.
Veja coluna completa no Jornal Correio da Paraíba
@politicaetc