Cobrança. O governador Ricardo Coutinho decidiu adotar um discurso de comparação, já visando as eleições de 2018. Daí ele também aproveitou para cobrar mais ações de Luciano Cartaxo e Romero, na Capital e em Campina Grande.
Reação. Entregando mais de um milhão em empréstimo pelo Banco Cidadão, Cartaxo disse que este é um ano de administração, evitando o embate eleitoral, mas disparou: “Só devo satisfação ao povo de João Pessoa”.
TRF5. Não faltou político da Paraíba na posse dos desembargadores federais Manoel de Oliveira Erhardt, Cid Marconi e Paulo Machado Cordeiro empossados, respectivamente, presidente, vice-presidente e corregedor-regional do Tribunal.
Lei sem futuro 1. Assim como a Câmara de João Pessoa, a Assembleia Legislativa vai instalar uma comissão especial para analisar as leis estaduais que não têm serventia para que elas sejam revogadas.
Lei sem futuro 2. Cerca de 10% das leis de João Pessoa devem ser revogadas, dentre elas: a que estabelece uma Frente Municipal de Combate a Formiga, criada nos anos 50 e em vigor até hoje.
Lei sem futuro 3. Já na Câmara Municipal de Campina Grande, os vereadores vão iniciar as revisões legislativas pelo Regimento Interno da Casa. Neste caso, as propostas devem ser apresentadas ainda este mês.
Leia coluna completa no Jornal Correio da Paraíba
@politicaetc