Duas famílias polarizam a política de Guarabira há décadas: os Toscanos e Paulinos têm se reversado no poder da cidade e nas representações a nível estadual. Com a grande possibilidade de seus partidos estarem juntos em 2018, partiu dos Toscanos uma proposta para uma dobradinha eleitoral das família.
A fórmula apresentada é simples, Camila Toscano (PSDB) seria candidata a reeleição para a Assembleia Legislativa e Raniery Paulino (PMDB) deixaria a disputa estadual para tentar uma vaga na Câmara Federal. A proposta pode até ser atraente, mas ‘tem que combinar com os russos’, ou guarabirenses né?
A união dos grupos pode dá força ao surgimento de uma nova liderança na cidade e a possibilidade dos Paulinos ficarem sem representação também é grande, pois, mesmo sendo bem votado na região, não custa lembrar que para uma vaga de deputado federal é preciso ter como alvo cerca de 90 mil votos.
Será que a proposta tão defenda pelos tucanos é uma daquelas improváveis estratégia políticas: faz de conta que ajuda e espera o “aliado” morrer na praia. O desfecho desta história pode resultar em um final feliz, mas também em uma tragédia, tipo suicídio.
@politicaetc