Jogo fatal. O vereador de João Pessoa, Pedro Alberto Coutinho, faleceu ontem durante uma partida de futebol. Aposentado, o parlamentar jogava com seus ex-companheiros de Caixa Econômica quando teve um infarto fulminante.
Sereno. Pai de três filhos, casado, Pedro tinha 57 anos. Ele foi vereador por sete mandatos, sendo o primeiro deles em 1982 . Coutinho era o vereador mais antigo com mandato de João Pessoa. No parlamento não se envolvia em atritos com colegas.
Choque. A partida súbita do vereador abalou seus colegas de parlamento. Assim que a informação da morte foi divulgada, vários vereadores, secretários, o prefeito e o vice correram para o campo. Alguns estavam inconsoláveis.
Suplente. Com a morte de Pedro Coutinho, o ex-vereador Professor Gabriel assume a titularidade do mandato. A posse deve acontecer na quarta-feira, quando a Câmara volta a ter sessões. Na terça será feita uma homenagem a Pedro Coutinho.
Velório. Depois que o corpo foi liberado do Hospital Padre Zé, Pedro Coutinho encaminhado para a Morada da Paz, em Jaguarabe, onde desde a madrugada ele tem recebido homenagens de admiradores.
Morte. Filho do saudoso ex-prefeito de João Pessoa, Luiz Alberto Moreira Coutinho, Pedro Coutinho havia perdido a mãe no início do mês. Maria Salome Coutinho morreu no dia 3 de maio e foi ele que fez o comunicado, 16 dias antes de morrer.
Leia coluna completa no Jornal Correio da Paraíba
@politicaetc