Domingo, 7 de abril:
De alta. O deputado federal Rômulo Gouveia desembarca hoje em Brasília. Ele fez uma cirurgia bariátrica na semana passada, em São Paulo, e passa esta semana se recuperando para voltar às atividades no Congresso Nacional.
Fórmula de Lira. O senador paraibano até concorda com a coincidência das eleições, mas não aceita que os atuais mandatos sejam esticados por mais dois anos, mesmo sendo beneficiado. Ele defende que a mudança aconteça só com as eleições de 2018.
Colocando os prefeitos para cantar. O cantor Amazan, prefeito de Jardim do Seridó – RN, participou, na sexta, do protesto que prefeitos fizeram na Praça do Meio do Mundo. Com uma sanfona, o prefeito cantor protestou com versos e música.
Semana na Mão Certa. Policial rodoviário federal, o vereador João Almeida apresentou um projeto na Câmara da Capital que dedica a segunda semana de agosto ao combate da exploração sexual de crianças e adolescentes.
Contando as horas. Deve acabar esta semana a ansiedade da vereadora de João Pessoa Eliza Virgínia sobre sua ida para Assembleia Legislativa. Angústia maior passa o suplente de vereador Marmuthe, que ainda não sabe se Gabriel vai ocupar a vaga.
Ponte aérea. O governador Ricardo Coutinho vai para Brasília esta semana, oficialmente para discutir investimentos do governo na Paraíba. Extra-oficialmente, para investir em seu nome entre as lideranças nacionais do PSB.
Sábado dia 06 de abril
2018. A senadora Lídice da Mata, do PSB da Bahia, disse que o nome do governador Ricardo Coutinho esta sendo visto pelo partido como “natural candidato” a presidência da República em 2018.
Avaliação. O deputado estadual Tião Gomes (PSL) desafiou o senador Cássio Cunha Lima (PSDB) a apostar o salário com ele. Ganha quem tiver melhor avaliação de governo, Cássio ou Ricardo.
Senado. O presidente da Casa, Eunício Oliveira (PMDB-CE), recebeu alta médica e deixou o hospital Sírio-Libanês, em São Paulo. Ele volta ao Senado no início da semana e Cássio deixa a presidência interina.
Lá no Meio do mundo. O prefeito de João Pessoa busca o protagonismo e ontem, na famosa praça do Cariri, durante um protesto que reuniu cerca de 200 prefeitos, pregou a união dos gestores…
…Cartaxo. “O momento é de união. Um novo pacto federativo significa uma nova forma de relacionamento entre os entes da federação. Mas na Paraíba é preciso que tenhamos mais diálogo, mais interação, mais construção coletiva”.
Antes do meio do mundo. O prefeito de Campina Grande, Romero Rodrigues, se reuniu com 11 prefeitos antes de participar do ato na praça. Antes da multidão, o campinense tenta convencer discípulos.
Leia coluna completa no Jornal Correio da Paraíba
@politicaetc