TV Câmara. Quem assistiu a sessão da Câmara Federal ontem, a tarde, teve a impressão que estava em um canal errado, dado os ânimos dos deputados, parecia uma briga de gangue, mas a quem diga que era mesmo.
Cássio sobre protestos de ontem. “Direito à manifestação é uma salvaguarda da democracia. Mas o vandalismo, a baderna e a depredação do patrimônio público são crimes”.
De perto. O deputado federal André Amaral acompanhou da Mesa Diretora da Câmara a confusão em plenário. Ele estava ao lado do presidente Rodrigo Maia na hora em que a sessão foi interrompida e definiu o episódio como: “Horrível né?”
Câmara no Seu Bairro. Bairro mais populoso de João Pessoa é a primeira parada do projeto em que parlamentares pessoenses vão até a localidade conhecer de perto a realidade dos moradores. Mangabeira vai recepcionar a sessão itinerante da CMJP.
Inusitado. Uma Lei de 1957 previa a doação da Prefeitura de João Pessoa de um carneiro para o Cemitério Senhor da Boa Sentença. O objetivo: o animal deveria fazer a capinagem do local. Esta Lei foi redescoberta na revisão que esta sendo feita na CMJP.
Orçamento. Relator da Lei de Diretrizes Orçamentárias, o vereador Dinho disse que a LDO será aprovada dentro do calendário, em junho, e revelou que a iniciativa prevê um aumento de 3% nos investimentos. Emendas podem ser apresentadas até amanhã.
leia coluna completa no Jornal Correio da Paraíba
@politicaetc