Tucanos. Estar previsto para hoje o anuncio de quem vai abrir vaga para Eliza Virgínia na Assembleia, mas, pelo ritmo, os campinenses Tovar e Bruno não vão deixar o mandato, mantendo a pessoense na Câmara Municipal.
Hoje. O presidente do TJPB, desembargador Joás de Brito, se encontra nesta manhã com a presidente STF, ministra Cármen Lúcia. Ao lado de outros presidentes de TJs, eles discutem a situação carcerária e execução fiscal.
No Senado. Vai para o plenário a proposta de Raimundo Lira batizada de PEC da Experiência. A iniciativa fixa em 50 anos a idade mínima para ingresso no STF, STJ, TST, STM, TSE e TCU; e 40 anos para Tribunais Regionais e Tribunais de Justiça.
Será? A vereadora de oposição Sandra Marrocos (PSB) acabou entregando seus colegas durante as criticas feitas a gestão municipal. Ela disse que a bancada governista, ao ouvir as criticas da oposição, ou se retira do plenário, ou fica calada.
O que diz o líder governista. “Quem tem boca fala o que quer”. Ele argumenta que a tese da oposicionista não esta correta, mas como quem tem boca fala o que quer, também só fala quando quer, né?
Raissa falou. Vereadora aliada da gestão, Lacerda pediu um aparte durante as criticas feitas por Sandra e, ao invés de rebater, endossou as critica feitas a Saúde da Capital, mandando um torpedo direto ao secretário Adalberto Fulgêncio.
Leia coluna completa no Jornal Correio da Paraíba.
@politicaetc