Rede social. O governador Ricardo Coutinho revelou porque prefere usar o Twitter. Se definindo como “prolixo”, ele disse que escrever em apenas 144 caracteres o ajuda a exercitar a síntese. Ele também disse que não sabe usar bem o Instagran e Facebook.
Oração. Religiosa, a vereadora de Eliza Virgínia tem sofrido com problemas no joelho. Há quem diga que os apelos aos céus para que ela chegue a Assembleia Legislativa esta ajudando. A penitencia vale a pena pelo milagre.
Reforma Política. A comissão responsável pelo tema põe em debate, na próxima terça, na Câmara federal, os seguintes temas: federações de partidos, a lista fechada de candidaturas, o financiamento público e privado de campanhas.
No STF. Um grupo de apenas 13 deputados acumula 100 inquéritos e ações penais no Supremo. Os campeões em número de acusações colecionam de 5 a 18 pendências judiciais. Veneziano representa a Paraíba na lista com 10 processos, 19 já foram arquivados.
Sem debate. Não adianta chamar o vereador Helton Rener, líder da bancada governista na Câmara Municipal de João Pessoa, para um debate público com qualquer vereador de oposição. Ele não vai e alega que um debate é desigual para um governista.
Policial no parlamento. O vereador de João Pessoa, João Almeida, alterna o seu tempo entre a dedicação ao parlamento e a sua profissão. Policial Rodoviário Federal, o parlamentar até perde algumas sessões, mas não fura um plantão na PRF.
Leia coluna completa no Jornal Correio da Paraíba
@politicaetc