Na Câmara Federal. A Comissão de Constituição e Justiça deve votar na próxima terça-feira uma Proposta de Emenda a Constituição que estabelece eleição direta em caso de vacância permanente da presidência, em qualquer período.
Para refletir. Esta na mão do presidente da Câmara Federal, Rodrigo Maia (DEM), a decisão se a Câmara acata, ou não, um dos cerca de 10 pedidos de impeachment de Michel Temer (PMDB). O detalhe: Maia herdaria o cargo momentaneamente em caso de afastamento.
Parodiano. “Se gritar na delação, não fica um”. Os relatos a procuradores envolvem cada vez mais políticos e partidos. As declarações da JBS já atingem quase dois mil políticos e 28 partidos. Parece música de Bezerra da Silva.
Sob novo comando. Dom Manoel Delson Pereira da Cruz é o novo arcebispo metropolitano. Novo administrador da Igreja católica, ele disse que vai ouvir muito e afirmou que vai tratar os casos de pedofilia.
Agora vai. O prefeito Luciano Cartaxo assina amanhã a ordem de serviço para a elaboração do Plano Diretor de Mobilidade Urbana de João Pessoa. Cobrado há bastante tempo, o projeto começa a andar.
Ex-senador da Paraíba. O ministro do TCU, Vital do Rêgo Filho, nega que recebeu R$ 8 milhões em propina, como relatou o empresário Joesley Batista, do grupo JBS. O empresário entregou todo mundo, mas os acusados o apontam como mentiroso. Em quem acreditar?
Leia coluna completa no Jornal Correio da Paraíba
@politicaetc