O vereador de João Pessoa, Eduardo Carneiro (PRTB), apresentou projeto de Lei que obriga as empresas organizadoras de concurso público a instalarem bloqueadores de sinal de telefonia celular nos locais de prova dos certames promovidos pela administração municipal.
De acordo com Eduardo Carneiro, a propositura tem por objetivo garantir a lisura dos processos de seleção, possibilitando uma disputa igualitária entre os candidatos. O parlamentar lembrou que no início do mês, a Paraíba virou alvo do noticiário nacional por conta da ação de um grupo especializado em fraudes de concursos públicos em todo o país.
Eduardo Carneiro disse que a instalação dos bloqueadores de celular dará mais segurança aos candidatos e inibirá qualquer possibilidade de fraudes nas seleções. “Nossa iniciativa garante a lisura dos concursos e também permite que os candidatos aprovados sejam apenas aqueles que de fato estudaram e se dedicaram ao objetivo de passar no concurso público”, disse.
O projeto está tramitando nas comissões temáticas da Câmara Municipal e deve chegar ao plenário para votação nos próximos dias.
@politicaetc