A cantora Elba Ramalho chamou a atenção no final de semana ao criticar a participação intensa de duplas sertanejas na programação oficial das festas de São João. A cantora tem sua razão, inclusive lembrando que os grandes forrozeiros sempre encontraram as portas fechadas nos grandes eventos sertanejos.
Elão não foi a primeira artista a reclamar, mas parece ainda mais legítimo já que a própria cantora esta entre as grandes atrações do Maior São João do Mundo e, não estaria diretamente, brigando por apenas uma agenda.
Do outro lado, o prefeito de Campina Grande, Romero Rodrigues, não está errado ao defender a programação que conseguiu emplacar na cidade, através de uma parceria público-privado. Também é verdade que os nomes anunciados não vão espantar o público, pelo contrário, as primeiras noites da festa tem mostrado o sucesso de público e a rede hoteleira da cidade serve de termômetro.
Dois dois lados: é bom que Campina tenha grandes atrações para permanecer sendo uma referencia nas festas juninas do Brasil, mas é indispensável que os artistas e sociedade gritem para evitar que a festa se torne \penas um grande festival e assim possa haver um equilíbrio.
@politicaetc