Temos vagas. O Diário da Justiça Eletrônica de amanhã publica a vacância do cargo de desembargador que era ocupado por Maria da Neves do Egito. Ela se aposentou por merecimento, abrindo vaga na corte.
Romero fica, mas avisa. “Eu não ficaria em nenhum partido que me castrasse o direito de falar, opinar e manifestar o meu sentimento em relação à eleição do próximo ano. Tendo essa liberdade eu me mantenho onde estou, se não tivesse é que eu poderia mudar”.
Dia 2. “Nosso papel é votar. Quem quiser, vota sim, quem quiser, vota não”, do presidente da Câmara, Rodrigo Maia, definindo como “melhor solução” a votação da denuncia da PGR contra Temer. Herdeiro do cargo, e se ele votasse, como seria?
Representação. Filha do ex-deputado estadual Nivaldo Manoel, Eliza Virgínia toma posse no retorno dos trabalhos da Assembleia como deputada. Mesmo sendo ampliada, com a nova deputada, a bancada feminina será de apenas 11% no parlamento estadual.
Próximo passo. O líder da bancada de oposição na ALPB, Bruno Cunha Lima, vem sendo um forte aliado de Aníbal Marcolino para que o ex-deputado volte a Casa. A estratégia é convencer Ricardo Marcelo a tirar uma licença.
Retorno na CMJP. Na agenda da semana de reabertura dos trabalhos da Câmara, a oposição se prepara para atacar a saúde. Uma audiência pública, pedida por Marcos Henriques, quer levar à Casa, dia 3, servidores e sindicato para falar sobre os PSFs.
Veja notas de sábado:
Só fica três. O Lopes Ferreira, Clístenes Bezerra de Holanda, Francisco Seráphico Ferraz da Nóbrega Filho, João Arlindo, João Geraldo, José Roseno e Valberto de Lira disputam na eleição do MPPB uma vaga na lista tríplice para procurador-geral.
Bonito de ver. O Centro de Atividades Especiais Helena Holanda inaugura hoje um anexo para ampliar os serviços. Ela finalmente virou vereadora e ainda bem que não abandonou o trabalho com pessoas com deficiência, afinal, nem se compara as duas funções.
Sem voto. Presidente do PSOL e ex-candidato a governador da Paraíba, Tárcio Teixeira perdeu a eleição Sindicato dos Servidores do Ministério Público para Daniel Guerra. Lá ele também lutou contra a reeleição do governista.
Parando a BR. Já ta ficando rotineiro os arrastões, mas não é na praia ou no centro. Bandidos estão atravessando um veículo de grande porte, geralmente caminhão, na ida de João Pessoa para Natal e causando o terror. E agora, quem poderá nos defender?
Preocupação para André Amaral. O deputado pode enfrentar nas próximas semanas uma pendência jurídica. O tempo adequado de filiação no PMDB dele esta sendo questionado e pode entrar em julgamento. Os seis mil votos dele pode ir por água abaixo.
Lado alado. Os prefeitos de João Pessoa, Luciano Cartaxo (PSD), e o de Campina Grande, Romero Rodrigues (PSDB), ficaram lado a lado ontem a noite na abertura do II Fórum Paraibano de Gestão Pública. Até bateram um papo, mas esse ficou em off.
Leia coluna completa no Jornal Correio da Paraíba
@politicaetc