Emergência
É indiscutível que o Samu presta um serviço admirável e que seus profissionais são verdadeiros anjos na vida de brancos, negros, ricos, pobres, homens, mulheres, velhos, adultos, crianças, héteros, homo… Mas algo precisa ser feito para que este atendimento chegue a todos, não por que esteja acontecendo escolha de pacientes, mas porque a vida de alguém não pode ser perdida por causa de uma maca.
Episódios em que pacientes graves esperam por quase duas horas o socorro, são verdadeiros atentados à vida em que a política de empurra- empurra do Hospital de Emergência e Trauma com o Samu não resolve. Acionar o 192 e ouvir que não há ambulâncias pode ter um final como o do senhor Hermes Rodrigues de Sousa, que morreu ontem. Ele foi atendido, mas tarde demais.
O Ministério Público precisa intervir, porque o bom senso, do Trauma e Samu, já morreu.
Raimundo Lira. Relator da MP vai ampliar o parcelamento das dívidas previdenciárias de Municípios, Estados e DF, ele já incorporou no relatório duas importantes vantagens: aumentou de 25% para 40% a redução das multas e encargos e conseguiu a recuperação de créditos de mais de R$ 3 bilhões, bloqueados pelo Governo Federal há mais de dezoito anos.
Homenagem. Pelo legado de Gervásio Maia não haveria problema no nome do novo centro administrativo da ALPB receber seu nome, mas o filho, atual da presidente da Casa, preferiu honrar o pai, negando a homenagem e evitou comentários contra a memória do genitor.
Bate. “Contra Luciano é difícil de disputar, na primeira, ele renunciou, antes de disputar”, disse Milanes, colocando dúvida sobre a candidatura de João Azevedo.
Rebate. “Cartaxo abandonou a cidede e vive viajando mostrando não sei o quê, por João Pessoa não tem o que apresentar”, disparou Tibério, afirmando que João não tem medo do embate eleitoral com o prefeito de João Pessoa.
Missão Impossível. Para o novo líder governista na Câmara de João Pessoa, Milanês Neto, os vereadores de oposição “têm dificuldade” em combater o “operoso” prefeito devido as ações na ‘educação, saúde, mobilidade, habitação…’
Cuspiu. Para Tibério Limeira, Milanês “vai ter que gastar muita saliva para poder defender uma gestão tão inoperante como a de Cartaxo”, o socialista acredita que a declaração do governista é só para mostrar serviço.
Com Teto. Dentro da programação de aniversário de João Pessoa, 760 pessoas recebem hoje as chaves da casa própria no Residencial Vista Alegre, em Gramame. São 192 famílias que podem até não saber da história da Capital, mas terão a história mudada aqui.
Jornal Correio da Paraíba
@politicaetc