A situação da balneabilidade das praias urbanas de João Pessoa será o tema de uma reunião no próximo dia 18, às 10h, no Centro de Lazer e Turismo do SESC Cabo Branco, na Capital. O evento contará com a presença do vereador Lucas de Brito (PSL/Livres), na condição de presidente da Frente Parlamentar de Turismo da Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP).
O convite foi feito pela Coordenadora da Câmara Empresarial de Turismo da Paraíba, Manuelina Hardman. A entidade é composta por órgãos da sociedade civil públicos e privados e vem se mostrando preocupada com o agravamento do problema. Lucas de Brito destacou que o último relatório da Superintendência de Administração do Meio Ambiente (Sudema) indicou que as duas praias com mais presenças de hotéis no município, Manaíra e Cabo Branco, estavam impróprias para o banho.
“Isso é uma frustração muito grande para o turista que compra pacotes vendidos sob a ótica do sol e do mar, e se depara com a falta de balneabilidade na cidade. É preciso encontrar uma solução suprapartidária para esta questão”, frisou. O parlamentar comentou o fato de queligações clandestinas de esgotos para as galerias pluviais possam ser a principal causa do problema.
Durante a sessão desta terça-feira (08), Lucas ainda estendeu o convite do encontro para os demais parlamentares na Casa Napoleão Laureano de modo que o legislativo pessoense possa participar mais ativamente do debate. “Queremos encontrar uma solução para estetema junto ao Governo do Estado e junto à Prefeitura de João Pessoa. Nossa cidade costumava ter a maior extensão de praias urbanas próprias para o banho e isso está mudando, o que é ruim para todos nós”, reforçou.
@politicaetc