A Mesa Diretora da Câmara Municipal de João Pessoa se reuniu na manhã desta segunda-feira (28) para avaliar o pedido que requer a anulação da eleição, realizada em janeiro deste ano, que coloca o vereador João Corujinha (PSDC) como o presidente do Legislativo Municipal no biênio 2019/2020.
O pedido foi protocolado pelo vereador João Almeida (Solidariedade) na última terça-feira (22), que 0enxergou na eleição da segunda mesa da atual legislatura, vício de iniciativa e ilegalidade no processo.
Com a presença do próprio João Corujinha na reunião, o presidente Marcos Vinícius (PSDB), os vice-presidentes Lucas de Brito (PSL) e João dos Santos (PR), e os secretários Raíssa Lacerda, Dinho, ambos do PSD, e Eduardo Carneiro (PRTB) decidiram encaminhar o documento à Secretaria Legislativa da Casa, para que esta responda aos questionamentos de João Almeida.
“A Secretaria Legislativa vai responder, e só a partir daí poderemos tomar uma posição”, afirmou o presidente Marcos Vinícius, acrescentando que não vê ilegalidade no ato. “Foi tudo feito conforme prevê o nosso Regimento”.
@politicaetc